Anuncie Aqui

Web Rádio  Raphael Belo Xote

Grupo de amigos do Cariri criam o Longa "Saga de um Vaqueiro"



A composição “Saga de um Vaqueiro”, de autoria da cantora Rita de Cássia, agora tem o enredo contado por personagens. A autoria da produção é da ProRec Entretenimento e da Juciesse Filmes.

A história conta uma paixão entre um vaqueiro (Lourenço) e uma moça (Morena) filha de um fazendeiro (Marçal) . Durante as vaquejadas, os dois se apaixonam, mas devido a distinção de classes a relação do casal é interrompida.

A Prorec Entretenimento em parceria com Juciesse Filmes e Associação Comunitária Padre Cícero, promoveram  nesta sexta-feira, 15, no Pont do Jorge (Mirante do Horto), o evento de lançamento do longa-metragem “A Saga do Vaqueiro”, uma produção independente idealizada por atores da região do Cariri Cearense.


O filme foi idealizado por um jovem juazeirense, que inspirado na canção “Saga de um Vaqueiro”, reuniu amigos e colaboradores, para a concretização do projeto, sem patrocínio. As cenas foram rodadas em vários pontos da cidade de Juazeiro do Norte, possibilitando um reconhecimento e valorização da cultura local.

Um dos idealizadores do projeto  lissinho Alves destacou que o projeto foi para mostrar que o cariri tem grandes talentos para realizar grandes trabalhos na área de atuação. Apesar do projeto não ajuda financeira o filme saiu como o grupo esperava.

A inspiração para o filme veio por conta de uma matéria sobre a vaquejada, que mostrava como era a cultura e a vida dos vaqueiros e inspirou o Lissinho Alves a escrever uma historia. Ele destaca que a musica "Saga de um Vaqueiro" da compositora e cantora rita de cassia foi a grande referencia para criar a historia do filme.

O longa teve autorização de usar o nome e a musica para o filme, já que os direitos pertence ao grupo SOMZOOM. O filme em breve será disponibilizado no YouTube no canal ProRec entretenimento.

Parceiros do projeto: travessuras buffet,UPA Universidade Patativa do Assaré,Mario Fidelix,
Sitio Barreiras,panificadora São Raimundo Nonato,Mcjota,Instituto injof,Associação comunitária 
padre cicero e Juciesse Filmes





Tecnologia do Blogger.