Anuncie Aqui

Web Rádio  Raphael Belo Xote

Morre intérprete do Tutuba, mascote folclórico do Ferroviário

Resultado de imagem para Tutuba

O futebol cearense perdeu uma de suas figuras mais irreverentes fora de campo. Ronierbson Gomes e Silva, responsável por dar vida ao mascote Tutuba, do Ferroviário, faleceu aos 36 anos no final da última segunda-feira (5), em decorrência de ferimentos provocados por um acidente de trânsito, sofrido no último domingo após as comemorações do título coral da Taça Fares Lopes, em Fortaleza.

Roni, como era conhecido, passou a representar o mascote do Ferroviário em 2015 e logo se destacou pela irreverência. Não faltaram episódios em que Roni, na personificação do Tutuba, roubou a cena e divertiu os torcedores, até de clubes rivais. Seja assistindo aos jogos das arquibancadas ou até em situações mais inusitadas, como chegar ao estádio dirigindo uma pick-up fantasiado para um clássico contra o Ceará.

ÁRBITRO RIVAL: No início do ano, Tutuba travou uma rivalidade com o árbitro Léo Simão. Em janeiro deste ano, foi advertido após invadir o campo ao comemorar gol do Ferroviário e carregar o atleta nas costas pela lateral do estádio Presidente Vargas. Em nota oficial, o clube queixou-se da arbitragem por aplicar 'seis cartões ao Tutuba e apenas dois ao time do Tiradentes. O mesmo árbitro, cerca de um mês depois, foi ainda mais enérgico. Após gol marcado sobre o Fortaleza, Tutuba invadiu novamente o gramado, na bandeira do escanteio, fez sua dança característica e ainda tirou a camisa. Léo simão aplicou o vermelho a Roni. O velório de Ronierbson teve início nesta terça-feira. O Ferroviário deve se posicionar via nota oficial durante o dia.
Tecnologia do Blogger.