Anuncie Aqui

Web Rádio  Raphael Belo Xote

Última rodada: veja o que cada time precisa para se classificar no Campeonato Cearense


A última rodada do Campeonato Cearense vai ferver. Das oito equipes em disputa, sete ainda possuem chance de classificação para as semifinais — e quatro podem (matematicamente) conquistar a liderança. Todos os jogos acontecem na próxima quarta-feira (20), às 21h30.

O que está em disputa?
  • Quatro vagas na semifinal. Na próxima fase, o 1º enfrenta o 4º e o 2º duela com o 3º.
  • As duas primeiras posições dão vantagem do empate na somatória dos placares nas semifinais.
  • Série D 2020: duas vagas estão em aberto. Se classificarão os times melhores posicionados excluindo Ceará, Fortaleza e Ferroviário, que já possuem vaga garantida no Brasileirão da próxima temporada.
Classificação
#ClubePontosJogosVitóriasSaldo de gol
 Ceará12639
 Floresta1063-2
 Guarany9630
 Atlético9621
 Ferroviário8622
 Fortaleza8621
 Horizonte762-4
 Barbalha260-7

JogosQuarta-feira (20), 21h30
  • Barbalha x Horizonte – Romeirão
  • Ferroviário x Ceará – PV
  • Fortaleza x Floresta – Castelão
  • Atlético x Guarany – Domingão

Ceará

Já classificado. Uma vitória sobre o Ferroviário garante o Vovô em primeiro lugar. Também pode conquistar o topo da tabela com um empate ou uma derrota, desde que Floresta e Guarany não vençam os jogos.

Floresta

Empate com o Fortaleza classifica o Verdão. Em caso de derrota, o Floresta torce para Horizonte e Ferroviário não vencerem. Ainda pode se classificar em primeiro. Para isso, precisa vencer o Fortaleza e torcer por um empate ou derrota do Ceará.

Guarany

O empate classifica o clube sobralense. Para terminar em 1º, precisa vencer e contar com derrota do Ceará e, no máximo, empate do Floresta.

Atlético

Vencendo, se classifica. Em caso de empate, precisa secar Fortaleza, Horizonte e Ferroviário. Nenhum dos três pode vencer, neste caso. Avança também com derrota de Fortaleza e Ferroviário perderem e Horizonte no máximo empatar. Ainda pode ser líder, mas é improvável. Para isso, precisa superar uma diferença de oito gols no saldo em relação ao Ceará.

Ferroviário

Se classifica direto com vitória. Em caso de empate, torce por derrota ou empate de Fortaleza e Horizonte + derrota do Atlético.

Fortaleza

Basta uma vitória para a classificação. Em caso de empate, seca Horizonte (empate ou derrota), Ferroviário (derrota) e Atlético (derrota).

Horizonte

Necessita da vitória. Também precisa de derrota ou empate de Fortaleza e Ferroviário.

Barbalha

Já eliminado. Conclui a fase em último lugar.

fonte: Diário do Nordeste

Tecnologia do Blogger.