Anuncie Aqui

Web Rádio  Raphael Belo Xote

Crítico do IBGE, Bolsonaro adota enquete no Facebook para embasar proposta

Resultado de imagem para Crítico do IBGE, Bolsonaro adota enquete no Faceb

Apesar de críticas suas e de seu governo à metodologia de instituições como IBGE, Ipea e Fiocruz, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) convocou nesta noite seus seguidores a responderem uma enquete em sua página no Facebook para medir o apoio a uma ação governamental que pretende implementar:

"Se você gosta de pagar multa, né, ainda mais nesse padrão escondido, bota lá que é a favor do radar móvel. Se tu é contrário, vota o contrário. Vai servir inclusive, né, pra decidir se teremos ou não radares móveis no Brasil. No meu voto, eu vou votar para acabar com o radar móvel."

A declaração foi feita em sua página no Facebook, onde tem mais de 20 milhões de usuários (entre curtidas e seguidores). A amostra, do ponto de vista estatístico, não é representativa de todo o país - exclui, por exemplo, 35% da população brasileira que não acessa a internet, além daqueles que não usam Facebook, nem seguem a página do presidente. Ainda assim, Bolsonaro, em Buenos Aires para encontros bilaterais, afirmou que vai promover em sua página na rede uma enquete para decidir se retira radares móveis. Ele deu sua definição para o conceito: 

"Você sabe o que é radar móvel? É aquela multa que 'tu' tá em casa e chega. A rodovia era 80, tu passou acima de 96 e chegou a multa em casa. Logo naquele ponto, que não tinha problema nenhum, um retão, não tinha nada demais tu botar 110, 120, nada demais, aí você passou 10, 20%, 96, e créu", disse.
Tecnologia do Blogger.