Anuncie Aqui

Web Rádio  Raphael Belo Xote

Juazeiro e Crato superam meta de vacinação contra a gripe; campanha não será prorrogada.

Resultado de imagem para vacinação contra a gripe

As cidades de Juazeiro do Norte e Crato ultrapassaram a meta de cobertura vacinal da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe estabelecida pelo Ministério da Saúde. Até esta segunda-feira (3), 95,59% do grupo prioritário foi imunizado em Juazeiro. Já no Crato, a campanha contra a gripe encerrou desde a última sexta-feira, dia 31, quando o município atingiu 93,15% da cobertura vacinal. A meta estabelecida pelo ministério é de 90%.

Conforme a Secretaria de Saúde de Juazeiro, para garantir que o público-alvo recebesse a imunização, que é disponibilizada anualmente apenas no período da Campanha, foram adotadas algumas estratégias, como a busca ativa e vacinação dos idosos em domicílio, por exemplo.

Ainda segundo a secretaria, o Ministério da Saúde informou que não haverá envio de novas doses da vacina e dessa forma a prorrogação da Campanha deverá ocorrer somente nos municípios onde houver estoque.

A informação repassada pelo Estado é de que, até o momento, a vacinação vai ser prorrogada até o dia 14 de junho somente para os grupos prioritários nas cidades que ainda tiverem a vacina em estoque.

fonte: Badalo
Tecnologia do Blogger.