Anuncie Aqui

Web Rádio  Raphael Belo Xote

Juiz diz que suspeitas de candidaturas laranjas do PSL 'atentam contra a lisura do processo democrático'

Resultado de imagem para Juiz diz que suspeitas de candidaturas laranjas do PSL 'atentam contra a lisura do processo democrático'

Na decisão que autorizou as prisões da segunda fase da operação Sufrágio Ostentação, nesta quinta-feira (27), o juiz eleitoral Renan Machado disse que as suspeitas de candidaturas laranjas (de fachada) no PSL, se confirmadas, "atentam contra a lisura do processo democrático" Entre os presos na operação está Mateus Von Rondon, assessor especial do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

A investigação da Polícia Federal é sobre a suspeita de que o PSL de Minas Gerais, presidido pelo ministro na época da eleição, usou métodos ilegais para desviar dinheiro de candidaturas de mulheres para outros candidatos ou para “proveito próprio” do partido.

A TV Globo teve acesso à decisão de Machado. "Oportuno notar a gravidade do delito, se comprovada a sua prática, pois atenta contra a lisura do processo democrático de escolha dos representantes eleitos, um dos fundamentos da soberania popular", escreveu o juiz.



Tecnologia do Blogger.