Anuncie Aqui

Web Rádio  Raphael Belo Xote

Morre o escritor Daniel Wálker



O radialista, jornalista, professor e escritor Daniel Wálker Almeida Marque morreu esta manhã num dos leitos de UTI do Hospital Santo Antonio de Barbalha. O óbito foi conrmado pela família às 11 horas da manhã e a região do Cariri perdeu um grande comunicador e nome exponencial da nossa literatura. 

Daniel era professora aposentado da Universidade Regional do Cariri (URCA) e se tornou um dos maiores defensores de Juazeiro do Norte e da história do Padre Cícero. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o velório e o sepultamento de Daniel Wálker e, a qualquer momento, o Site Miséria trará essas informações. Agora há pouco, o seu grande amigo particular, igualmente escritor e professor universitário, Antonio Renato Casimiro, divulgou a seguinte mensagem:

“No começo de 1961 eu conheci, no Ginásio Salesiano, Daniel Walker Almeida Marques. Mas só em 1963 nos tornamos grandes amigos porque sobre o que queríamos fazer da vida, esta já nos unia fraternalmente. Tornamo-nos por estes anos irmãos dedicados a muitas causas pelo Juazeiro. Hoje lhes digo com imensa dor que meu amigo, meu irmão, depois de 58 anos de imensa convivência, voltou para a casa do pai. Nem sei mesmo como será viver esta imensa saudade. Que ele esteja entre os amados de Deus, nas graças de nosso santo patriarca e no repouso dos céus com nossas orações. A Neuma, Michel e Danielzinho, e toda a sua família o nosso carinho à espera de isto lhes traga algum conforto. Muito obrigado por suas orações”

Fonte: Site miséria 
Tecnologia do Blogger.