Anuncie Aqui

Web Rádio  Raphael Belo Xote

Novos semáforos são implantados em Crato

Novos semáforos são implantados em Crato

Com o objetivo de minimizar acidentes de trânsito, o Departamento Municipal de Trânsito de Crato (Demutran) instalou novos semáforos na Avenida José Alves de Figueiredo com a Rua Juiz Francisco Assis Leite, na altura da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Pimenta. A implantação alterou o tráfego, mudando o sentido das ruas.

De acordo com o diretor do Demutran, Daniel Aquino, no bairro Seminário, os moradores terão a opção de descer pela Avenida João Alves Rocha, fazer conversão à direita sentido Rua Manoel Almino, seguindo até a rua Ana Loiola, chegando a Avenida José Alves de Figueiredo, onde está um dos semáforos. 

A Rua Nossa Senhora de Fátima, no trecho conhecido como “ladeira da integração”, terá sentido único.
O local era considerado prioridade, devido a quantidade de acidentes ocorridos no cruzamento, além de ser uma solicitação antiga dos moradores que trafegam pelo local.

“Essa medida visa exatamente dar maior segurança aos condutores e melhorar a trafegabilidade. Nós pedimos que as pessoas tenham cautela e prestem atenção na sinalização, que sofreram várias alterações necessárias e também prestem atenção na mudança de alguns pontos na questão da proibição de estacionamento”, acrescenta Daniel.

Os semáforos funcionam de forma interligadas nos três cruzamentos: na Rua Nossa Senhora de Fatima, Av. José Alves de Figueiredo, Rua 21 de junho e Coronel Antônio Luiz, compondo um total de nove focos semafóricos acionados por um só controlador, trazendo uma melhor fluidez e segurança naquela área.

Outro semáforo instalado fica na esquina do Crato Tênis Clube, entre a rua Nossa Senhora de Fátima e Coronel Antônio Luiz, também no bairro Pimenta.
Tecnologia do Blogger.