Anuncie Aqui

Web Rádio  Raphael Belo Xote

Vídeo mostra maus-tratos na vaquejada de Juazeiro do Norte


Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um animal machucado no Parque Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Segundo postagem de Jaqueline Gouveia, vereadora da cidade e defensora dos animais, a gravação foi feita na 43° Vaquejada, na última semana.
Resultado de imagem para Vídeo mostra maus-tratos na vaquejada de Juazeiro do Norte
Imagens mostra o animal mancando em direção ao curral foto: reprodução

“Show de horrores”, diz a protetora em referência ao vídeo, que mostra um boi mancando com a pata traseira quebrada na arena de corrida do evento. O animal caminha até um canto, e quando não consegue mais andar, cai no chão. Nos comentários, os seguidores opinam, em sua maioria contra as vaquejadas.
Veja a publicação na íntegra:
Regulamentação da vaquejada
A Câmara dos Deputados aprovou, no último dia  9, o Projeto de Lei (PL) 8240/17 que regulamenta a prática da vaquejada como patrimônio cultural brasileiro. Proposto pelo senador Raimundo Lira (MDB/PB), o projeto altera a Lei nº 13.364, de 29 de novembro de 2016, incluindo o rodeio, a vaquejada e o laço como “expressões esportivo-culturais pertencentes ao patrimônio cultural brasileiro”, elevando essas atividades “à condição de bem de natureza imaterial”.

Fonte: Site Badalo 
Tecnologia do Blogger.