Anuncie Aqui

Web Rádio  Raphael Belo Xote

Discussões sobre a reforma da Previdência voltam a dominar o Congresso

Resultado de imagem para Congresso

Bancada governista já trabalha para intensificar as discussões e acelerar o processo de votação, em segundo turno, da reforma da Previdência


Sem perder tempo, a bancada governista já trabalha para intensificar as discussões e acelerar o processo de votação, em segundo turno, da reforma da Previdência. Passado o período de recesso parlamentar, os deputados aliados e opositores se articulam para alcançar sucesso em seus objetivos, aprovação ou não, da proposta.

Para obter êxito o governo precisa garantir a mesma realidade do primeiro turno, a saber, 308 votos a favor das novas regras para a aposentadoria dos trabalhadores. A fim de convergir os objetivos para conseguir o sinal verde na reforma, o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (MDB) deve se reunir com líderes governistas em um jantar para mapear os votos e ver se há condições para encerrar a matéria na Casa até quarta-feira (7). Se aprovada na Câmara, a proposta irá para o Senado, onde começará a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com a relatoria do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Alguns pontos devem ser colocados em discussão nesta fase, tais como a situação dec professores e policiais, que foram beneficiadas na reta final da tramitação na Câmara, além da inclusão ou não de estados e municípios na reforma.
Tecnologia do Blogger.