Anuncie Aqui

Web Rádio  Raphael Belo Xote

Flamengo pode ter Maracanã fechado na Libertadores por bombas contra Emelec

Torcida do Flamengo fez um mosaico no Maracanã: clube será julgado por possíveis incidentes - Leo Burlá / UOL Esporte
Torcida do Flamengo fez um mosaico no Maracanã: clube será julgado por possíveis incidentes

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu abrir processo disciplinar contra o Flamengo, que terá de responder por sinalizadores e bombas acendidas na partida do clube diante do Emelec, pela Libertadores. Caso o Tribunal Disciplinar considere que houve falha do clube, o Rubro-negro pode até ter de jogar uma partida com os portões fechados. 

Além desta hipótese, o regulamento prevê também penas que vão de uma simples advertência, pagamento de multa, proibição de jogar em um determinado estádio, dentre outras. Uma ou mais sanções podem ser impostas. O time recebe o Internacional no próximo dia 21, em jogo válido pelas quartas de final.

Os fatos foram descritos no relatório enviado pelo oficial de segurança da entidade. Neste documento, o delegado do jogo e o profissional da segurança relatam que "bombas de grande estrondo" explodiram durante o jogo e após o fim da disputa de pênaltis. O uso de sinalizadores no Maracanã também foi relatado. 

O Flamengo tem até o dia 9 de agosto para enviar as suas alegações para a Conmebol. Procurada, a assessoria de imprensa rubro-negra informa que o Fla não foi notificado até o momento. 


Tecnologia do Blogger.