Anuncie Aqui

Web Rádio  Raphael Belo Xote

Manifestantes protestam contra cortes na Educação em Fortaleza e no interior do Ceará

Manifestantes saem às ruas de Fortaleza em protesto contra reforma da Educação — Foto: Natinho Rodrigues/SVM
Manifestantes realizam protestos contra cortes de verbas para a Educação e reforma da Previdência na manhã desta terça-feira (13) em Fortaleza e cidades do interior do Ceará. Outros estados do país também registram manifestações.

O grupo começou a se concentrar às 8h na Praça da Gentilândia, no Bairro Benfica. Por volta das 9h10, os participantes saíram em passeata pela Avenida 13 de Maio, em direção ao Centro de Fortaleza. O trânsito na avenida ficou bloqueado.

Segundo os organizadores, participam da manifestação estudantes, professores e profissionais ligados à educação pública. O protesto foi convocados por sindicatos e entidades estudantis, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Os participantes levaram faixas e utilizam um carro de som para dizer palavras de ordem contra o o Governo Federal.

Protestos no interior
Além da manifestação em Fortaleza, grupos também realizam atos nas cidades de Cascavel, na Região Metropolitana, e em Sobral e Iguatu, no interior do estado. Em Iguatu, a concentração acontece na Praça Gonçalves de Carvalho, no Centro da cidade. Líderes sindicais, representantes de movimentos sociais e estudantes saíram pelas ruas do município com bandeiras do Brasil e faixas com frases a favor da educação.

fonte: G1
Tecnologia do Blogger.